sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!

" Era uma vez um trovador. Dizem que era um homem extraordinariamente belo, bonito sob todos os aspectos e cheio da força e do espírito da juventude. Sua família, rica e respeitada, o vestia com os mais deslumbrantes veludos e dourados. Sua popularidade entre as moças era imcomparável. Nada lhe faltava. Não precisava trabalhar para viver e tinha uma multidão de amigos que o amavam e admiravam.
Como bravo soldado que era, foi para a guerra com a bênção de toda a cidade. Na batalha, que via como uma espécie de jogo, enfrentava o inimigo com um sorriso nos lábios, tal era a sua autoconfiança diante do perigo. Mas um dia, derrubado de seu cavalo, foi arrastado inconsciente pelo cavalo, pois seu pé ficara preso ao estribo. Quando despertou, já era noite. Estava deitado de costas numa clareira próxima a um lagoa, olhando para o céu. Era uma noite sem lua, mas de céu estrelado. Tudo era silêncio. Ao olhar para uma estrela muito brilhante, toda a sua vida e seu significado passaram à sua frente.
Caiu inconsciente outra vez, e veio uma febre que tomou conta do seu corpo durante duas semanas. Já em casa, para onde finalmente retornou, muita gente veio visitá-lo - padres, bispos, o prefito da cidade e até m cardeal.
Até que, numa certa manhã, seus olhos se abriram ao som do canto de um pássaro. Tudo o que o rapaz queria era trazer o pássaro para mais perto e poder ouvir melhor o seu canto. Apesar de muito fraco, levantou-se da cama e tentou pegá-lo, mas o pássaro voou para o telhado do lado oposto ao seu quarto. Nesse momento ele se lembrou do céu da meia-noite na clareira. Sua última lembrança era a visão de uma estrela que brilhava enquanto sua vida se esvaia.
Uma grande festa foi organizada para celebrar a recuperação da sa[ude desse jovem tão amado por sua família e respeitado por todo o povo da cidade. Amigos de todos os lugarem vieram particepar da celabração, mas o encontraram mudado. Ele descobrira que não gostavqa mais das diversões que costuma desfrutar tampouco se interessava pelas roupas deslumbrantes com que seus pais o presenteavam. Só pensa no céu daquela noite e na estrela brilhante. Ao vê-lo imerso nesse sonho, as pessoas perguntavamo que o preocupava tanto. Ao ouvir a resposta, porém, punham mais um copo a sua frente, dizendo 'Você vai se recuperar'.
A vontade de sair da cidade e ir para o campo, onde havia relva e flores, aumentava a cada dia. Certa vez, deitou-se no chão, colocou os dedos das mãos e dos pés na terra úmida do prado e lá ficou, com o rosto colado ao chão a tarde inteira. Num outro dia, encontrou uma linda pedra comberta de areia e brilhante e passou muito tempo comtemplando-a. Era uma pessoa totalmente diferente do guerreiro confiante que saíra para a batalha.
Agora passava o dia inteiro no campo,. Seus pais sentiam que estavam predendo aquele filho maravilhoso de quem dependiam ára levar a família adiante, assumir os negócios e talvez um dia se tornar governador da província. Ele os amava e lhes sorria, mas mesmo assim eles o estavam perdendo pouco a pouco.
Até que um dia o jovem percebeu o quanto amava a Deus. O Deus que não dissera nada no escuro céu da meia-noite, mas que se encontrava no céu estrelado, o Deus que estava no pássaro que cantara uma canção para despertá-lo, o Deus que estava na terra boa e úmida onde para deitar-se, o Deus que estava nas papoulas que lhe deslumbravam os olhos com seu vermelho chamejante, no zumbido das abelhas e no colorido das asas das borboletas. Ele percebeu que esse Deus que ela amava era a dádiva oculta que o rodeava. Todos os esforços da família tentando de todas as formas animá-lo, foram inúteis.
Um dia no meio de uma grande festa, o jovem se despiu na frente de todos os convidados. Quis dar-lhes um sinal de que não pertencia mais a essa vida. Com uma canção no coração, saiu da cidade, um pedaço de tecido rústico combrindo-lhe o corpo. Mais tarde, encontrou o lugar onde faria o seu lar e começou a construí-lo com pedras, em meio às chuvas geladas do inverno. Seu culto a glória de Deus era o reino da terra.
A Maior contribuição que o céu lhe deu foi a verdadeira beleza que existe dentro dos homens e mulhres. Ele caminhava pelos campos, e os pássaros e animais iam até ele. Uma vez, um grande leão da montanha veio deitar-se aos seus pés.
Por que ele chamava todas essas coisas de irmãos e irmãs? Porque ele as sentia realmente com seus irmãos e irmãs. O leão deitou-se pacificamente aos seus pés porque viu naquele homem uma grande luz, e nessa luz estava tod sua força.
Esse homem viveu o resto de sua vida como uma glória de Deus que surgiu dentro dele. Ele cantou a glória da vida e tentou educar as pessoas, não em doutrina, mas na simplicidade do conhecimento. Ele não vivia nenhuma hipocrisia, era totalmente dedicado a Deus. Foi odiado e desprezado porque tentou brilhar na escuridão."
Esta é uma história real. O famoso jovem era São Francisco de Assis.

Esse é mais um trecho de um livro fantástico chamado " O Ritmo da Vida " - por Matthew Kelly.

Não existe força maior pela qual viver do que a fé!

Não existe força maior pela qual viver do que a fé. A oração nos dá visão, coragem, força e capacidade de suportar. A oração desmancha os nossos preconceitos, vane a nossa mesquinhez e dissolve as nossas tendências críticas, assim expandindo os nossos corações, mentes e espíritos.
A vida é uma oração.
Talvez este fosse o momento de tirar uns dois minutinhos para rezar. Eis aqui a oração que São Francisco escreveu no século XII. Ele tinha um profundo amor pela natureza e tratava todos os sere vivos, criaturas e entidades com seus irmãos e irmãs. Sua oração é tão profunda e poderosa nos dias de hoje quanto foi no passado.

Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver triteza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a vida eterna.






quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Eu sou um idiota!

Poderia dizer, que sou uma pessoa normal, que faz coisas normais, que tem pensamentos normais, se não fosse o fato de isso ser a maior hipocrisia já dita por Mim, pois para falar a verdade, eu não sou normal. Pois afinal, quem é? Eu particularmente acredito que ninguém, pois eu não tenho um conceito definido de normalidade, pois de acordo com o "popular" ser normal, é fazer o que todo mundo faz. Algo que eu discordo plenamente! Pois somos indivíduos diferentes, com pensamentos e sentimentos diferentes.
Mediante a isso, digo que sou Raro e Exótico, por ser assim, a quem me considere louco e há quem me considere idiota, mas eu sinceramente não me importo, pois se ser louco é fazer o que ninguém faz, é pensar o que ninguém pensa, eu sou louco, e se ser idiota é não ter medo de arriscar, é falar o que se quer sem medo, eu sou um Idiota, e com Orgulho.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Enquanto o dia não chega!

Hoje eu escrevo com o coração na boca, mente aberta, pés no céu e pensamentos além...
Sabe quando em um segundo seu mundo desanda? Se perde? Dá aquele desânimo, a gente não tem vontade de nada. Parece que as bruxas estão soltas. Você se sente sozinho, e sente aquela pontinha de inveja de todos os casais felizes. Seu coração aperta tanto de vez em quando e você fica a flor da pele. Uma angústia. E um momento de paz, calma, amor, sorriso, parece ser impossível. Você desacredita no amor. O dia fica triste, sem graça. Vem então aquela a típica pessoa que não consegue e nem quer ficar sozinho. Você quer uma Princesa na sua vida, que te faça feliz. Daí quando você está em um desses dias monótonos que parecem não acabar nunca e você só quer dormir e sumir, o sol começa a brilhar de novo, o dia está lindo, a vida é bela, a girafa amarela e você descobre. Por acaso, mais descobre. Descobre que as coisas não são bem assim, tão tristes e modorrentas. E descobre que você pode achar outra pessoa que vai fazer seu coração parar, o chão sumir, o mundo parecer mais lindo, e te fazer feliz enfim. Você sente isso. E ela aparece assim na sua vida, do nada. E você fica naquela expectativa. Faz toda a sua rotina, faz tudo pensando nela. Aquela emoção que só quem está apaixonado sabe como é. Por enquanto, por mais platônico que ainda seja - e você SABE que é só por enquanto - passa pela sua cabecinha (que não sai da lua) como serão os dias com ela, e você fica imaginando, andando por aí com um sorriso abobado no olhar. Esperando o dia que isso vai sair do platônico e se tornar real. Fica naquela expectativa enquanto O dia não chega. Afinal, só resta esperar e ver no que vai dar.

Gavetas!

Estava precisando fazer uma faxina em mim… Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados. Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões. Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas, com bastante cuidado. Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras que nunca queria ter dito, mágoas, lembranças de um dia triste. Mas lá também havia coisas e boas. Aquela lua cor de prata, um pôr do sol, uma música. Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Aí, sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos daquilo que pensei ser amor; peguei palavras cheias de mágoas que estavam na prateleira de cima, e também joguei fora, no mesmo instante. Outras coisas que ainda me ferem, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, talvez as mande para o lixão. Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o Amor, a Alegria, os Sorrisos e a Fé. Arrumei com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar, que eu sempre considerei uma das maiores virtudes do ser humano, o que seria de nós sem essa capacidade que junto com o Amor, o Sorriso, a Alegria e a Fé nos fazem pessoas cada vez melhores!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Somente Você!

Estou aqui esperando por você, vêem bater em minha porta.Não precisa chegar como uma tempestade arrasando tudo, pode chegar de mansinho como o vento do final da tarde.Você não precisará de muito para me conquistar, por que para me conquistar você só vai precisa chegar, não quero que você seja perfeita, pois não haveria graça nenhuma, não teria nada para esculpir. Enquanto te espero fico sonhando com nossos dias correndo pela rua sem destino completamente desorientados, tomando banho de chuva, relembrando os tempos de criança, criança que jamais pode deixar de habitar um ser humano adulto, e quando a gente se deitar diante da lua, contemplando o seu momento de glória, enquanto brilha para todos os seus admiradores, que dentre eles tem eu e você como plateia.Quem nunca ouviu o barulho do mar colocando uma conchinha na orelha, quão romântico seria nós dois sobre uma rocha num final de semana atípico observando o por do sol, que se põe lá longe deixando o céu completamente avermelhado ao seu redor, sendo completo por aquele barulho do mar batendo na rocha quando chega o momento das garças aparecerem para terminar o desenho dos céus voltando para casa em forma de V.
Mas enquanto te espero fico aproveitando tudo isso sozinho, contando cada segundo que resta para a sua chegada, espera que somente você pode adiá-la com a sua presença...
somente VOCÊ!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Flerte Fatal!

Hoje tive mais uma vez um dia atípico, me deparei com uma moça aparentemente de 18 anos, que a partir do momento em que nossos olhares se encontraram iniciamos um flerte que no início partia mais dela do que de mim, mas um desencontro aconteceu, nos separamos por um instante, foi ali que pensei que o flerte havia se finalizado.Quando de repente voltando para minha humilde residência me deparo com a mesma moça que no mesmo instante em que nos reencontramos me flertou de uma maneira que me vi envergonhado naquele momento (Risos), embarcamos no ônibus deixei que ela entrasse primeiro propositalmente sentei atráz dela, fui me embreagando com o seu perfume que exalava daquela moça de cabelos curtos e rebeldes, corpo de modelo, olhos castanhos escuros, pele clarinha e com pintas que a deixavam realmente atraente, olhava para atráz procurando algo, e eu ali paralisado sem reação alguma, desembarcamos do ônibus e nos dirigimos para nossos pontos que por coincidência eram um do lado do outro, foi aí que iniciei uma investida comecei a olhá-la incessantemente que percebi um certo incômodo da parte dela (risos), mas algo não me deixava ir falar com ela, enquanto eu ficava ali parado o ônibus dela chegava e ela embarcava dentro dele e se acomodou em um banco só do lado que desse pra eu vê-la, continuei com meu olhar compenetrante em direção dela, ela disfarçava olhando algo no celular, ás vezes ela dava aquela olhadinha para ver se eu à observava ainda o que ela confirmava de fato.Foi então que o motorista ligou o motor e iniciou o processo de saída, neste momento eu me sentia apavorado, sem reação, completamente paralisado, foi então que ela se foi e não consegui ao menos o nome da moça, com quem tive um flerte nada fatal (kkkkkk).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Olha Pra Mim!

Por que tem que ser assim?!
os dias tem sido tão vagos, tão sem sentido algum
fico pensando qual o propósito desses dias em minha vida
pois é nesses dias que me sinto tão mau.
é nesses dias que vêem as feridas mais profundas em minha mente
aquele espaço vago domina o meu inconsciente, me deixando exausto de tanto procurar uma explicação para as minhas dores e frustrações.
tem dias que chego a desistir da vida, jogar tudo para o alto só por que as coisas não estão indo com eu queria que fosse, mais eu também penso que se não foi do jeito que eu queria que fosse, é por que pode ser melhor do que possa imaginar que mais pra frente, mais é muito difícil ver as coisas que você quer que aconteça não se realizar, da aquela impressão de falha sabe, que pra mim é a pior impressão que eu possa causar a mim mesmo.Tenho andado realmente sozinho, preciso de alguém caminhando comigo, me ajudando, me indicando o caminho, é eu sei que papai do céu está sempre indicando o caminho.Que realmente tem sido muito difícil o caminho que Ele tem mandado e seguir, mais quem disse que o caminho d'Ele seria fácil?! "NINGUÉM", mais de uma coisa eu tenho certeza!QUE A VITÓRIA É CERTA!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Simply I

Ele nunca briga com ninguém.
De vez em quando ele paga uma Coca.
Ele mexe demais naquele PC.
Meu pra dançar, precisa vê!
Ele não bebe. (vc que pensa, kkkkk)*
Ele não fuma.
Ele não f.. o próximo;
Tá "P" da vida com os tais os recados que aparecem e desaparecem do seu orkut
Ele adora o nascer e o pôr-de-sol.
Ele curte uma praia.
Ele adora viajar.
O bichinho de estimação dele se chama Stephany.
Ele adora quando chove.
Ele escreve muito naquela tal de Orkut..
E ele é gente boa demais!

A Taty quem fez o texto =D
~> http://biografiadeumcoracao.blogspot.com/

*Eu que corrigi =P

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Conrad Hilton

Fundador do império de hotelaria Hilton, costumava contar a seguinte história:
"Certa vez, um grego muito pobre se candidatou a um emprego de zelador num banco de Atenas.
- Você sabe escrever? - perguntou-lhe. preconceituosamente, o chefe do departamento pessoal.
- Só o meu nome - respondeu o sujeito.
Não tenho conseguido o emprego, ele arranjou dinheiro emprestado para comprar uma passagem de terceira classe para os Estados Unidos e seguiu o seu sonho até a 'terra das oportunidades'.
Muitos anos mais tarde, um importante empresário grego dava uma entrevista coletiva em seu velo escritório em Wall Street.Ao término da entrevista, um repórter audacioso disse:
- O senhor deveria publicar suas memórias um dia.
O cavalheiro sorriu.
- Impossível - disse ele - Eu mal sei escrever.
O repórter ficou atônito.
- Pense apenas - insistiu- em como o senhor poderia ter ido mais longe se soubesse escrever bem.
O grego balançou a cabeça e replicou:
- Se eu soubesse escrever bem, seria provavelmente um zelador num banco."

Mais um trecho do livro =D

 
Pesquisa personalizada