terça-feira, 9 de junho de 2009

Olhando a felicidade

Andando pelas ruas,

eu busco o sol, para me aquecer nesse dia frio que insiste em me fazer tremer, fico olhando para o alto, tentando encontrar o raio de sol mais forte para me aquecer...

Às vezes quando encontro esse raio ele me queima a pele, vem numa intensidade sem igual, me aquece, me faz sentir calor num dia frio, quando o vento bate, me trás lembranças antigas, penso em momentos que se passaram, momentos que me deixaram completamente feliz, mas o mesmo vento que me trás essas lembranças, me tira a felicidade, para me trazer muitas outras, que renovam o meu ser, me torna mais maduro, com novas experiências, como é bom viver essas novas experiências, me faz mais humano.

No calor do trânsito, aquele momento em que você fica parado, e no rádio começa a tocar a sua música preferida, você esquece que está com os vidros abaixados, sem insulfilm, canta, esbraveja toda a sua felicidade, até arca o seu corpo pra trás pra dar mais fôlego, e quando olha pro lado, tem um motorista se divertindo com a sua felicidade, mesmo que ele esteja dando risada da sua cara, sem querer você lhe tirou um sorriso, mesmo que sem querer, sem pedir nada em troca, você tirou.

Essa é a essência da felicidade, ser feliz, fazer as pessoas felizes, sem desejar nada em troca, sem esperar uma recompensa, somente esperar um sorriso, mesmo que seja aquele tímido que você dá pra uma pessoa que você tromba no elevador, mas sincero e às vezes envergonhado.

A felicidade só depende de nós, das nossas escolhas, são elas que traçam o caminho da nossa felicidade, e não precisamos ter um motivo para ser feliz...

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade".

Carlos Drummond De Andrade.


2 comentários:

Luan Fernando disse...

A felicidade move o mundo, todos sabem disso, mas são poucas que levam isso a serio, temos que mudar isso, o mais rapido possivel.

ॐ Carpe.Diem ॐ Por dentro... disse...

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, MEU ETERNO E MAIS DOCE NAMORADO!

TE AMO E É SIMPLES COMO O DOCE GOSTO DOS MEUS BEIJOS, QUE TE OFEREÇO AMOR MEU! ♥

 
Pesquisa personalizada