sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Não existe força maior pela qual viver do que a fé!

Não existe força maior pela qual viver do que a fé. A oração nos dá visão, coragem, força e capacidade de suportar. A oração desmancha os nossos preconceitos, vane a nossa mesquinhez e dissolve as nossas tendências críticas, assim expandindo os nossos corações, mentes e espíritos.
A vida é uma oração.
Talvez este fosse o momento de tirar uns dois minutinhos para rezar. Eis aqui a oração que São Francisco escreveu no século XII. Ele tinha um profundo amor pela natureza e tratava todos os sere vivos, criaturas e entidades com seus irmãos e irmãs. Sua oração é tão profunda e poderosa nos dias de hoje quanto foi no passado.

Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver triteza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a vida eterna.






Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada