quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ahh o amor...


Até onde pode ir o seu amor por uma pessoa?

Me pergunto isso sempre, e penso na seguinte resposta, - O amor por uma pessoa vai até onde você e o seu coração é capaz de alcançar e a sua alma é capaz de sentir.

A força que você procura virá desses lugares e consequentemente de Papai, que lhe guiará por caminhos realmente difíceis de andar, mas que com a companhia certa fica um pouco mais fácil, mais não quer dizer que não seja difícil e trabalhoso.

Quem já ouviu alguma história de amor que não houvesse dor, luta, comprometimento, companheirismo, humildade e amor, um grande exemplo são aqueles filmes de romance, onde são retratados alguns exemplos destes que acabei de citar, eu particularmente não acredito nessas histórias, não por tudo dar certo no final e os dois viverem felizes para sempre, mas sim por eles não retratarem realmente o sofrimento de uma pessoa que realmente sofre por alguém.

Talvez seja por isso que os casamentos de hoje em dia não perdurem como antigamente, onde os tempos eram outros, "até que a morte nos separe", hoje em dia é até que a primeira crise nos separe ou que um dos dois perca o emprego.

Gostaria que a realidade fosse outra, onde os seres humanos dissessem realmente o que querem dizer à outra pessoa, e não exatamente aquilo que ela quer ouvir, com certeza o mundo seria um lugar melhor, e nós viveríamos em um lugar onde pudéssemos acreditar realmente nas pessoas, não como agora, um lugar estranho, onde você para alguém na rua para pedir informação, ela simplesmente te ignora ou te manda para um lugar completamente longe da onde você queria, talvez seja um erro sem querer ou maldade mesmo, prefiro acreditar na primeira opção.

Voltando aos filmes de romance, apesar de não concordar plenamente com as histórias, eu tenho que admitir, que uma mensagem extremamente importante é passada por esses filmes, que é uma mensagem bem antiga, mas precisamente de Papai, que particularmente eu amo.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

E mais do que nunca, a cada dia que passa eu tenho certeza de que o amor é a única forma de salvarmos o mundo, senão o mundo, pelo menos, o meu mundo.

Guardei essa mensagem comigo em um lugar muito especial, me lembro dela em todos os momentos difíceis, que passo quando algo ruim ameaça o amor que sinto por alguém, como eu disse, só ameaça, pois o amor é o sentimento mais forte, ele é o que move todos os outros.

Simplesmente amo...

Um beijo em especial à minha menina, que tanto me ensina, todos os dias em todos os momentos, amo você e é INTENSO!!!



Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada